ANO: 25 | Nº: 6378
22/02/2018 Cidade

Cavalgada da Paz de Ponche Verde 2018 acontece amanhã

A tradicional Cavalgada da Paz de Ponche Verde será realizada amanhã, a partir das 7h, no município de Dom Pedrito. O evento, realizado pelo comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), tem o objetivo de valorizar as histórias regionais e promover a integração entre militares e civis, por intermédio do culto e valorização do importante fato histórico que pôs fim à Revolução Farroupilha, em 1845.

Conforme o coronel José Antônio Marques da Silva, chefe da seção de Comunicação Social da 3ª Bda C Mec, o evento terá a participação de autoridades eclesiásticas, civis e militares de Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel, Jaguarão, Santiago, Uruguaiana, Santa Maria, Porto Alegre e dos cavalarianos de Dom Pedrito.

Na chegada ao Obelisco da Paz, no Parque Farroupilha Ponche Verde, o tenente-capelão Alealdo Wendell fará a bênção ecumênica. Logo após, o coronel Marques e o diretor do Arquivo Público Municipal, Cláudio de Leão Lemieszek, apresentarão uma síntese histórica sobre a Revolução Farroupilha, seguida de apresentações artísticas. O evento será encerrado com um jantar de confraternização no galpão do local. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...