MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Militares celebram 73 anos da Tomada de Monte Castelo com formatura

Publicada em 22/02/2018
Militares celebram 73 anos da Tomada de Monte Castelo com formatura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade marca aniversário de uma das maiores conquistas da Força Expedicionária Brasileira

O comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) realizou, ontem, a formatura alusiva à Tomada de Monte Castelo, uma das maiores conquistas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em sua participação na Segunda Guerra Mundial. O evento aconteceu no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec), localizado na avenida Espanha, nº 64. A cerimônia marca os 73 anos do acontecimento, ocorrido em 21 de fevereiro de 1945, na Itália.
Na solenidade, integrantes da guarnição de Bagé homenagearam o ex-combatente da FEB, João Francisco da Silva, de 94 anos, o único bajeense remanescente que fez parte do batalhão a atuar no combate.

O ex-militar agradeceu a homenagem, realizada anualmente pela guarnição, e falou sobre a alegria de honrar a Pátria. Com emoção, relembrou dos dias e noites tempestuosas que passou com seus amigos no campo de batalha. “É triste lembrar os momentos e os amigos que não voltaram”, declara.

De acordo com o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general José Ricardo Vendramin, a solenidade busca celebrar o momento e as vidas das pessoas que se mobilizaram para defender o país, além de cultuar a força do Exército Brasileiro e a sua capacidade de movimentar pessoas para a defesa da Pátria.   

O tenente Vanderlei Souza, responsável pelas Relações Públicas do Comando da 3ª Bda C Mec, salienta que a Tomada de Monte Castelo foi um episódio de grande importância para as tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial, pois a elevação possuía grande importância tática, que permitiria o avanço das tropas em direção à Alemanha.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br