MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova sede da Aapecan será inaugurada hoje

Publicada em 22/02/2018
Nova sede da Aapecan será inaugurada hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade Bagé passa a atender na rua Doutor Breno Ferrando, 2325, no bairro Mascarenhas de Moraes

Em funcionamento desde julho de 2010, a unidade de Bagé da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) inaugura, hoje, às 8h30min, a sua nova sede na cidade. O prédio de quase 200 metros quadrados de área construída, que teve mais de 60% dos R$ 250 mil investidos oriundos do programa "Troco do Bem" dos Supermercados Nicolini, tem capacidade para abrigar todos os setores essenciais para o atendimento da entidade, como o de psicologia, social e de terapias complementares, como o reiki.

Além de qualificar o trabalho da associação, o imóvel ainda deve permitir a construção, anexa, de uma Casa de Apoio, que será disponibilizada, ainda nos próximos meses, para os usuários da região que passarão a fazer o tratamento de radioterapia oferecido, já no segundo semestre deste ano, pela saúde pública do município.

O coordenador da Aapecan Metade Sul, Fabiano Gerbaudo, explica a importância da aquisição. "A compra desta casa vai nos permitir redirecionar o valor do aluguel que pagávamos - cerca de R$ 2,3 mil - para benefícios. Teremos capacidade de dobrar o número de atendimentos e qualificaremos o espaço de lazer e cursos. Além disso, o novo prédio ainda vai nos oportunizar receber nossos usuários e seus acompanhantes quando necessitarem de um lugar para ficar enquanto fazem o tratamento para o câncer em Bagé. E tudo isso devemos ao Supermercados Nicolini e à comunidade local", pontua.

A unidade Bagé passa a atender na rua Doutor Breno Ferrando 2325, no bairro Mascarenhas de Moraes, e abrirá suas portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (53) 3241-9929. Vale lembrar que a associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, auxílio com fraldas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. O local conta com uma equipe técnica composta de assistente social e psicóloga e atende mais de 280 usuários e familiares por mês, além de abranger mais de 10 municípios da região, entre eles: Candiota, Pinheiro Machado, Dom Pedrito e Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br