MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sá Monmany deve voltar a atender em março

Publicada em 22/02/2018
Sá Monmany deve voltar a atender em março | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será o quinto Centro de Referência em Saúde de Bagé

O prédio que abrigará a Estratégia Saúde da Família (ESF) Sá Monmany, previsto para ser entregue ainda em fevereiro, deve ser concluído até o final de março. Conforme o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, o prazo foi acertado em uma reunião com representantes da empresa responsável pela obra. A demora, segundo ele, se justifica por problemas não previstos anteriormente, como o estado de deterioração do piso, que precisou ser refeito e nivelado.

De acordo com o engenheiro da empresa vencedora da licitação, Rafael Hendler, se tudo ocorrer conforme o cronograma, a ESF deve ser entregue nos próximos 30 ou 40 dias. O valor total investido na reforma é de R$ 445.164,12, custo que também engloba a obra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Atualmente, a empresa conta com dez funcionários trabalhando na reforma. Hendler afirma que se não houverem mais imprevistos, a equipe deve ser reforçada nos próximos dias.

A ESF terá atendimento de cardiologista, obstetra, pediatra, dentista e fisioterapia, além do raio-X odontológico, farmácia, eletrocardiograma e desfibrilador. O Sá Monmany também irá funcionar como quinto Centro de Referência do município, com uma estrutura de 203 metros quadrados (m²).

Samu

A obra destinada ao Samu, que passará a funcionar ao lado da ESF, iniciará após a entrega do Sá Monmany, com previsão para ser finalizada no mês de maio.

O serviço, atualmente, se encontra em um prédio de 80 metros quadrados (m²) e passará para um local com 185 m². Além de prever uma garagem para abrigar cinco ambulâncias, o local contará com rampa para lavagem dos veículos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br