MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Senadora sugere ao governo compra de excedente de leite e arroz

Publicada em 22/02/2018

A senadora Ana Amélia (Progressistas) reforçou, na terça-feira, a ideia de que o governo compre o excedente da produção de leite e de arroz para alimentar os venezuelanos refugiados em estados como Roraima e Amazonas. A medida beneficiaria produtores gaúchos de ambos setores, que sofrem com os elevados custos de produção, com o baixo preço que recebem pela venda e com a concorrência de países vizinhos.
Na tribuna do Senado, a senadora gaúcha falou sobre a situação enfrentada pelos agricultores. A desvalorização do leite, segundo ela, afastou mais de 20 mil produtores da atividade no Rio Grande do Sul nos últimos dois anos. O Estado é o segundo maior produtor.
Municípios que têm a pecuária leiteira como base econômica cogitaram até decretar situação de calamidade pública em função dos reflexos da perda de receita dos produtores na economia local e na finança das prefeituras. O valor do litro de leite previsto para fevereiro é de R$ 0,9493, enquanto há um ano era de R$ 1,18. Ana Amélia também mencionou a 28ª Abertura da Colheita do Arroz, que ocorre até amanhã, em Cachoeirinha, como uma oportunidade para que os produtores debatam outras medidas de enfrentamento à crise. 
A proposta da compra do excedente de arroz e de leite poderá ocorrer por meio de emenda a medidas provisórias. Ana Amélia já havia sugerido ao governo, no final de 2017, no Plenário e na Comissão de Relações Exteriores, a compra do excedente de leite para doar a países que enfrentam problema de fome.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br