ANO: 25 | Nº: 6353
23/02/2018 Cidade

Associação organiza ações em prol da Cidade de Santa Fé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Iniciativa quer recuperar prédios do complexo utilizado para gravações do filme O tempo e o vento
Iniciativa quer recuperar prédios do complexo utilizado para gravações do filme O tempo e o vento

A diretoria da Associação Centro Cultural e Turístico Cidade de Santa Fé esteve reunida, na noite de terça-feira, planejando ações necessárias para a recuperação dos prédios que compõem o complexo da cidade cenográfica utilizada para as gravações do filme O tempo e o vento, localizada no Parque do Gaúcho.

A intenção, segundo divulgado, é reconstruir todos os prédios em alvenaria, tornando-os definitivos. Nesse sentido, será realizado um levantamento arquitetônico para orçar os custos em relação às obras. Dentre as ações previstas para buscar recursos, dois jantares estão sendo organizados pelo grupo, um no dia 5 de abril, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, e o outro no dia 18 de maio, no restaurante San Valentino.

O presidente da entidade, Flávio Cantão, relata que o Exército manifestou apoio ao projeto, através da mão de obra para executar reformas emergenciais. Com isso, pretende-se manter a cidade de pé até a reconstrução total das edificações. "Estamos otimistas e queremos apresentar as ideias à comunidade e buscar novas parcerias. O objetivo é que todos abracem Santa Fé para que Bagé não perca esse importante patrimônio", declara.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...