ANO: 25 | Nº: 6353
23/02/2018 Fogo cruzado

Câmara vai analisar proposta de incentivo à doação de sangue e de órgãos

Foto: Divulgação

Iniciativa sugere difusão de informações sobre importância do ato
Iniciativa sugere difusão de informações sobre importância do ato
Bagé pode criar, em breve, um programa específico focado no incentivo à doação de sangue e de órgãos. Isso caso seja aprovada, pela Câmara de Vereadores, um projeto de Lei (PL) que trata sobre o tema, protocolado ontem, pelo vereador Augusto Lara, do PDT.
A proposta apresentada defende, como objetivo, propiciar informações através de material escrito, publicitário, radiofônico, televisivo e mídia eletrônica oficial sobre os benefícios da ação de doar sangue e órgãos, destacando os meios e instrumentos para formalizar e manifestar seu propósito.
"Todos os órgãos da administração e veículos integrantes de transporte público de passageiros deverão fixar o material educativo com a mensagem Doe sangue, Doe órgãos, Salve uma vida", comenta o proponente da matéria, ao ressaltar que o ato de doar, por parte de uma única pessoa, pode salvar várias vidas. "A fila de espera para receber órgãos é muito grande e a espera se torna tortuosa (...) para reverter esses números, é preciso envolvimento e compromisso de toda a sociedade e do Estado. A desinformação e o preconceito são as principais barreiras", avalia o vereador, ao argumentar que o programa proposto determina uma série de medidas que poderão contribuir para adesão a doações de sangue e órgãos.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...