ANO: 25 | Nº: 6236

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
23/02/2018 Caderno Ellas

Charutinho de folha de parreira (Ara dauali)

Foto: Arquivo pessoal

Nesta edição vamos compartilhar com nossos leitores uma tradicional receita da culinária árabe: o charuto de folha de parreira.

Esse prato é consumido e apreciado em diversos países, e além de saboroso é de fácil preparo. Quem divide conosco essa receita é Cristina Araújo Deibler, que aprendeu a preparar o prato com os familiares do marido, Luiz Carlos Deibler, que tem descendência árabe.

Fica a dica de uma receita prática e de paladar diferenciado para o final de semana. 

 

Ingredientes:

- Folhas de parreira (as mais macias);                  

- Guisado;

- Arroz;                                  

- Temperos (sal e pimenta do reino);

- Tomate.

 

Modo de preparo:

Coloque as folhas de parreira em uma panela com um pouco de água e aferventá-las por alguns minutos. A quantidade de guisado é 800 gramas para uma xícara de arroz.

Ela explica que é preciso lavar o arroz deixando-o um pouquinho molhadinho, depois misturá-lo com o guisado, de maneira que fique mais guisado que arroz. Adicione nessa mistura, sal, pimenta-do-reino e um tomate bem picadinho e misture tudo.

Estenda a folha com o lado áspero para cima e coloque o recheio na parte mais larga. Depois enrole, dobrando as extremidades laterais da folha, de forma que fique no formato de charutinho.               

Cubra o fundo da panela com algumas folhas, sobre as quais deverá colocar um pouco de azeite, antes de dispor os charutinhos na panela. Após, coloque quatro dedos de água. Depois cozinhe os charutinhos por cerca de 30 minutos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...