MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Exemplo de interesse coletivo

Publicada em 23/02/2018

Agir de forma a tornar o ambiente de convívio coletivo o mais próximo do idealizado pela maioria. Este contexto é um exemplo bem simples do que pode ser transformador para o progresso contínuo de uma sociedade, digamos, evoluída.
Utópico? Talvez, mas não é incomum encontrar, ao dobrar de uma avenida, uma ação que demonstre o resultado positivo de um trabalho executado a várias mãos, e de maneira voluntária.
A atuação da Associação que busca unir esforços, entre os bajeenses, para recuperar os prédios do Centro Cultural e Turístico Cidade de Santa Fé é um modelo bem aproximado da abordagem aqui mencionada. Ora, são pessoas que enxergam, na estrutura erguida para as filmagens do filme O tempo e o vento, como um patrimônio já consumado na história da Rainha da Fronteira e que, por isso, se empenham para preservá-lo.
A proposta atualmente em desenvolvimento, de buscar captar recursos, junto à própria população, é válida. De um lado porque busca na veia solidária que aqui existe – e sempre se comprova forte – uma forma de tornar a eternização daquele local uma realidade e, por outro, oportuniza um viés para agilizar a intervenção almejada. O que é algo fundamental, já que atuais edificações, quando construídas, tinham função de resistir por um curto período, especificamente para as gravações. Agora, e faz tempo, aquele Centro demanda por rapidez para sua manutenção, e consequente fixação como cartão postal de Bagé.
Aos que atuam de forma conjunta buscando tal objetivo, nada mais justo que saudá-los pelo exemplo de interesse coletivo na defesa de um patrimônio que é de todos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br