ANO: 25 | Nº: 6310
23/02/2018 Cidade

Mais de 130 empresas devem participar da quarta edição do Sábados Azuis

Foto: Antônio Rocha

Projeto busca estimular comércio local
Projeto busca estimular comércio local

Desde que iniciou, em junho de 2017, a aceitação do projeto Sábados Azuis cresceu em ritmo acelerado. Enquanto na primeira edição contou com 64 empresas, a quarta edição tem mais de 130 confirmações de participação. Mas o número de interessados em integrar o projeto do "shopping ao ar livre" é ainda maior.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, destaca que o número de empresas interessadas em participar do projeto conta com 178 cadastros. Contudo, o espaço é rotativo e nem todos os lojistas participam de todas as edições. As três quadras da avenida Sete de Setembro geralmente são ocupadas por uma média de 130 empreendimentos.
A expectativa é de que após a realização da 4ª edição, em 24 de março, o projeto se consolide de forma mensal. Contudo, como o evento é ao ar livre, a organização depende de condições climáticas. "No ano passado cancelamos algumas edições por causa da chuva. Em novembro, dezembro e janeiro não fizemos em função do calor", explica o responsável pela pasta.
Bayard destaca, ainda, que o sucesso do evento atingiu não apenas as empresas da região. Representantes de outras cidades já fizeram contato para obter mais informações sobre o projeto, para implantá-los em seus municípios.
A quarta edição acontece no dia 24 de março, das 10h às 18h. Nas três quadras da avenida Sete, entrecortadas pelas ruas Carlos Mangabeira e Juvêncio Lemos, no sentido norte sul, os lojistas apresentarão seus produtos com valores promocionais, especiais para o evento. "Além disso, é uma possibilidade dos empresários que estão localizados fora da avenida Sete de Setembro de se posicionarem na principal área comercial do centro da cidade", destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...