Cada vez mais pessoas estão descobrindo o prazer de cultivar seus dons e fomentar suas paixões. A diversidade e os gostos são variados, mas a sensação de satisfação de quem faz o que gosta é igual para todos.
Fábio Lucas preserva em casa um lindo jardim, algo que encanta os olhos e desperta sentimentos. Foi da avó materna que ele herdou o gosto de cultivar plantas e jardins. "Tenho boas lembranças dela, sempre em volta das folhagens, begônias, samambaias e árvores frutíferas, que gostava de plantar para depois fazer doces", recorda.
O colecionador, que também é empresário no ramo de antiguidades, conta que sempre gostou desta área e que na infância fazia pequenas hortas e canteiros. Hoje sua coleção pode ser vista em um lindo jardim onde são preservados cactos, suculentas, orquídeas, gerânios e plantas exóticas.
Em uma viagem a Paris, Fábio observou que os gerânios embelezavam prédios antigos e os jardins pomposos das grandes avenidas, e que apesar de serem originários da África do Sul, toleravam bem as variações climáticas do país. "Aqui no Brasil eles florescem o ano todo. Tenho as principais cores e algumas variações. Gosto de observar a natureza, os animais, as plantas, seus habitantes e a grande harmonia que existe entre eles, no nosso planeta", reflete.
"A natureza é uma obra de arte perfeita, é preciso apenas parar e admirar".
"As coisas mais singelas da natureza são sempre as mais bonitas"