MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende trio acusado por série de assaltos em Bagé

Publicada em 23/02/2018

Uma operação reunindo agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Brigada Militar (BM) e do Setor de Inteligência da BM prendeu três homens, durante a madrugada. O grupo estava sendo investigado por assaltos a estabelecimentos comerciais, realizados nos últimos dias, em Bagé.  O trio também é investigado de participar de uma tentativa de homicídio no bairro Castro Alves, no dia 21 de fevereiro.
Na ação, os policiais foram até uma residência na rua Comendador Azambuja, no bairro Estrela D’alva, local que já estava sendo monitorado há algumas semanas. Assim que dois homens saíram em uma motocicleta, os agentes confirmaram que tratava-se de um veículo furtado e tentaram realizar uma abordagem à dupla. Neste momento, eles abandonaram a moto, fugiram correndo.
Os acusados efetuaram dois disparos de arma de fogo contra os policiais. Na ocasião, um dos homens foi detido e outro fugiu, em direção a um matagal. Ele acabou retornando à casa de onde havia saído e abandonando uma arma pelo caminho. Assim que chegaram ao imóvel, os policiais encontraram outros suspeitos, que também tentaram fugir e abandonaram outra arma de fogo, de calibre 22. Dentro da casa, foi encontrada uma motocicleta que estava sendo desmontada, e outra furtada – com placas adulteradas e pintadas de preto. O veículo seria utilizado nos assaltos pela cidade.
A polícia também encontrou mais de 40 pedras de crack, 16 porções de maconha, balança de precisão e apontamentos de diversas "bocas de fumo" abastecidas pelo grupo. Na ação foram presos Fabricio Ilha de Oliveira, 22 anos – o acusado tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Nilson Jardim Silveira, 19 anos - com antecedentes por violência doméstica; e Leonardo Souza Duarte, 20 anos, de Pelotas - com antecedentes por roubo e homicídio como adolescente infrator.
Os acusados foram autuados por tráfico de entorpecentes, receptação de veículos roubados, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, porte ilegal e disparo de arma de fogo e associação criminosa armada. Outros indivíduos que estavam na residência foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos e foram liberados. Já o trio preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanece à disposição da justiça.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br