ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
23/02/2018 Caderno Ellas

Preparando-se para meia-estação

Foto: Reprodução JM

Oba! Começou a nova temporada, hora de rever nosso look, dar uma reforçada no armário, se desfazer do que não nos cabe mais e rever peças esquecidas que muitas vezes voltam à moda. Para começar 2018 com o pé direito a dica é o boho, que já foi muito usado e novamente volta à moda. Como toda fashionista preparada, bem sabemos que a meia-estação vai se aproximando lentamente, então está na hora de fazer apostas, "borá lá”...

Os ponchos com franja, vestidos floridos de manga comprida, texturas em suede e botas western apareceram com tudo nos desfiles de primavera e pré-fall de labels, como Calvin Klein, Dior, Altuzarra e Coach. Eles começam a marcar presença no street style do Hemisfério Sul, conforme a meia-estação vai se tornando mais palpável. Assim, nada melhor do que darmos boas-vindas ao estilo boho e nos prepararmos para apostar em looks românticos.

Na passarela a regra é clara: a meia-estação vai pedir, e muito, itens inspirados no western, mas de maneira sóbria. Peças em tons mais escuros como o caramelo, preto e cinza dominam os looks. Se quiser um ponto de cor, aposte no vermelho. Para as estamparias, o microfloral é tiro certeiro e o suede chega não só nas roupas, mas também nos acessórios e sapatos.

Atenção para os vestidos, peças que englobam o estilo boho e ainda são práticos para montar a produção. Opte por midi e longos, todos super fluidos. As mangas são longas e às vezes bufantes. Na estamparia, escolha o fundo escuro para um tom sóbrio.

Nos casacos, maxicardigãs e tricot em tons neutros são destaques da estação. Aposte em peças mais despojadas e pesadas, que se contrapõem ao vestido delicado que vai por baixo.

Símbolo ícone da moda western, as cowboy boots chegam com toda a força para a meia-estação. O calçado fica ótimo com uma saia longa super fluida e coordenado com os vestidos que mencionei acima.

No decorrer da temporada estaremos trazendo mais propostas atuais...

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...