MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bayard busca definição de empresa que implantará rede de fibra óptica em Bagé

Publicada em 24/02/2018
Bayard busca definição de empresa que implantará rede de fibra óptica em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário revelou que ajustes são feitos no edital do certame de seleção

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, adiantou, ao Jornal MINUANO, as tratativas para que seja definida a empresa especializada que será responsável por ampliar a rede de fibra óptica em Bagé.
O titular da pasta explica que o município conta com apenas 20 quilômetros de rede, o que é considerado pouco para uma cidade com a extensão de Bagé. A intenção do Executivo é ampliar a rede, integrando os órgãos públicos e sanando a defasagem do município. Bayard lembra que, no ano passado, foi sancionada a Lei Municipal Nº 5.748, que autoriza a prefeitura a doar o terreno localizado na avenida Barão do Triunfo, ao lado do Núcleo Moveleiro do Pampa, para a implantação de um Polo de Desenvolvimento Tecnológico que disponibilizará a fibra óptica.
A escolha dessa empresa, agora, será realizada por uma licitação que está sendo formulada pelo Município e deve ir a concorrência ainda neste ano. O secretário informa que três empresas já se mostraram interessadas em participar da licitação, sendo uma de Santa Maria, outra de Lajeado e uma de Guaíba.
Bayard salienta que a intenção da pasta era já ter a definição da empresa, entretanto, precisaram ser feitas alterações na Lei, para que, além de entregar a rede, a vencedora ficasse encarregada de sua manutenção por um período de cinco anos. “Percebemos que o serviço exige manutenção e não teríamos como realizar o serviço. Nossa intenção é fazer algo que tenha benefícios para a empresa e para o município”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br