ANO: 25 | Nº: 6312
24/02/2018 Cidade

Candiota inicia testes de nova ETA

Foto: Divulgação

Nova estrutura tem capacidade para atender demanda dos próximos 20 anos
Nova estrutura tem capacidade para atender demanda dos próximos 20 anos

Viabilizada através de um convênio assinado com a Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Candiota já está em fase de testes. Na tarde de sexta-feira, o prefeito Adriano Castro dos Santos (PT) esteve no local para acompanhar o primeiro acionamento da nova estrutura.
Com valor total de R$ 1,8 milhão, a ETA foi instalada em Dario Lassance e tem capacidade de tratamento de 216 metros cúbicos (m³) de água por hora. A nova estação deve suprir a demanda do município pelos próximos 20 anos e atender cerca de cinco mil pessoas. 
Santos adianta que a expectativa é de que a obra seja inaugurada até a semana de aniversário do município, que acontece no dia 24 de março. Enquanto isso, ela segue operando, atendendo as residências de Dario Lassance, Vila Residencial, UTE Presidente Médici e partes do interior do município. "A nova ETA já está em operação, distribuindo água para as famílias. Esse momento inicial é de testes e ajustes, durante o funcionamento, com acompanhamento da empresa responsável, a Gratt", afirma.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...