ANO: 25 | Nº: 6384
24/02/2018 Segurança

Fiscalização de animais soltos em vias públicas já recolheu 25 cavalos em 2018

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) recolheu, desde o início deste ano, 25 cavalos que estavam soltos em vias públicas ou arredores. Destes, apenas 11 foram retirados por seus proprietários.  O local de destinação após a apreensão, com capacidade para acolher até 30 animais, é responsável também pela alimentação e cuidados veterinários através da Coordenadoria do Bem Estar Animal.

Segundo informações da SSM, a maioria dos animais são recolhidos por estarem soltos em vias públicas, causando riscos de acidentes. "A comunidade entra em contato com a secretaria e nossa equipe desloca-se até o local para realizar a apreensão", comenta o secretário Luís Diego de Oliveira.

Para que seja realizada a retirada do animal, além do custo cobrado pela diária, o proprietário deve efetuar o pagamento de multa, que tem valores diferentes para animais registrados ou não. "Hoje, o local permanece com 14 animais e, caso não sejam retirados, serão destinados para adoção" afirma Oliveira.
Os candidatos à adoção passam por uma seleção com entrevistas e avaliação de requisitos que devem ser preenchidos e, somente após, recebem o animal.

Para denunciar animais soltos em via pública, o telefone (53) 3240 5656 é disponibilizado pela SSM.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...