ANO: 25 | Nº: 6381
24/02/2018 Segurança

Polícia prende trio acusado por série de assaltos em Bagé

Foto: Divulgação

Grupo também é suspeito de participar de tentativa de homicídio
Grupo também é suspeito de participar de tentativa de homicídio

Uma operação reunindo agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Brigada Militar (BM) e do Setor de Inteligência da BM prendeu três homens, durante a madrugada de sexta-feira . O grupo estava sendo investigado por assaltos a estabelecimentos comerciais, realizados nos últimos dias, em Bagé.  O trio também é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio no bairro Castro Alves, no dia 21 de fevereiro. 
Na ação, os policiais foram até uma residência, na rua Comendador Azambuja, no bairro Estrela D’alva, local que já estava sendo monitorado há algumas semanas. Assim que dois homens saíram em uma motocicleta, os agentes confirmaram que tratava-se de um veículo furtado e tentaram realizar uma abordagem à dupla. Neste momento, eles abandonaram a moto e fugiram correndo. 
Os acusados efetuaram dois disparos de arma de fogo contra os policiais. Na ocasião, um dos homens foi detido e outro fugiu, em direção a um matagal. Ele acabou retornando à casa de onde havia saído e abandonando uma arma pelo caminho. Assim que chegaram ao imóvel, os policiais encontraram outros suspeitos, que também tentaram fugir e abandonaram outra arma de fogo, de calibre 22. Dentro da casa, foi encontrada uma motocicleta, que estava sendo desmontada, e outra furtada – com placas adulteradas e pintadas de preto. O veículo seria utilizado nos assaltos pela cidade.
A polícia também encontrou mais de 40 pedras de crack, 16 porções de maconha, balança de precisão e apontamentos de diversas "bocas de fumo" abastecidas pelo grupo. Na ação foram presos Fabricio Ilha de Oliveira, 22 anos – o acusado tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Nilson Jardim Silveira, 19 anos - com antecedentes por violência doméstica; e Leonardo Souza Duarte, 20 anos, de Pelotas - com antecedentes por roubo e homicídio como adolescente infrator. 
Os acusados foram autuados por tráfico de entorpecentes, receptação de veículos roubados, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, porte ilegal e disparo de arma de fogo e associação criminosa armada. Outros indivíduos que estavam na residência foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos e  liberados. Já o trio preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanece à disposição da Justiça.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...