MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura mantém serviço de limpeza em três turnos

Publicada em 24/02/2018
Prefeitura mantém serviço de limpeza em três turnos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa adotada, em novembro, busca facilitar atuação e ampliar resultados

Buscando ampliar as ações e otimizar a prestação de serviços à comunidade, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano passou a executar o trabalho de limpeza das ruas nos três turnos. Isso desde novembro de 2017.
Para o desenvolvimento das atividades, trabalhadores atuam de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 6h30min às 11h; à tarde, das 13h30min às 17h; e à noite, das 17h30min às 23h30min. Já aos sábados, uma equipe composta por 24 servidores trabalha, em conjunto, durante a manhã. 

O titular da pasta, Ronaldo Hoesel, informa que até outubro do ano passado, os funcionários atuavam nos dois primeiros turnos do dia, mas foram notadas algumas dificuldades, como tráfego intenso de veículos, o que motivou a tentativa de aumentar o tempo do serviço. "Já nos primeiros dias, verificamos que a ideia da limpeza, à noite, seria um sucesso. Além de ter menos movimento, o calor é menos intenso e a produção é maior", garantiu o secretário.

Iluminação

A secretaria também tem trabalhado de forma incessantes, à noite, na questão da iluminação. Ao verificar cerca de quatro mil pedidos de verificação de lâmpadas, colocou a equipe para trabalhar e recuperar todos os pontos escuros. "Os reparos são diários, contabilizamos 700 manutenções semanalmente. Nossos serviços param apenas sete horas por dia. Nas outras 17, estamos trabalhando nos bairros da cidade", ressaltou Hoesel.
Entre as principais metas da pasta para 2018, está a modernização da iluminação pública através de uma Parceria Público Privada (PPP). "Esse projeto vai transformar nossa cidade. Temos que investir nessa reestruturação e nos empenharemos muito nesse trabalho", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br