ANO: 25 | Nº: 6307

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
26/02/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Bagé. Uma cidade e boas parcerias

Pode confiar

Semana passada conseguimos garantir em Brasília, Ministério da Integração Nacional, R$ 19 milhões para as obras da barragem, etapas previstas para 2018. Buscamos destravar a obra desde janeiro do ano passado, ao assumir a prefeitura. No entanto, é preciso entender que não é fácil mergulhar nesse emaranhado de problemas, que resultou na paralisação dos trabalhos de construção e dos trâmites relacionados à barragem (Polícia Federal, Justiça e embargo). Mas, pode confiar! Confie porque agora todo o esforço é para realizar cada etapa de forma correta para que Bagé não passe mais pela situação de vergonha nacional.

 

Camillo Gomes

Agradeço à família do médico e ex-prefeito Camillo Gomes, através da filha Lúcia, diretora da nossa Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio Santos, por ajudar na revitalização do Centro de Referência Materno-Infantil Camillo Gomes.

Lúcia, Eduardo, Fernando, Regina, muito obrigado! São atitudes como esta que dignificam Bagé e a torna cada vez mais Rainha da Fronteira.

O doutor Camillo foi prefeito de Bagé de 1962 a 1964 e faleceu em abril de 1981.

 

Papanicolau

A partir de março, mês da mulher, Bagé terá por mês mil exames preventivo do câncer do colo uterino, o Papanicolau. Hoje são 300 exames oferecidos pelo governo do Estado. A prefeitura comprará mais 700. Além de os laudos passarem a ser emitidos com maior agilidade.

 

A maior escola

- 323 alunos começam as aulas, hoje, no Centro Municipal de Educação Melanie Granier.

- 18 turmas, sendo duas de Berçário I, duas de Berçário II, três de Maternal I, três de Maternal II, quatro de Pré I e quatro de Pré II.

- 14 salas de aula, quadra de esportes, setor para judô e dança, sala de artes, laboratório de informática e biblioteca.

- 50 funcionários, entre professores e servidores.

- Uma grande escola funcionando nos três turnos. Nossas crianças merecem.

 

Limpeza em três turnos

A prefeitura está trabalhando na limpeza das ruas nos três turnos. De segunda a sexta-feira, das 6h30min às 11h; das 13h30min às 17h; e das 17h30min às 23h30min. No sábado, a equipe trabalha pela manhã.

Ajude a manter nossa Bagé limpa. Não jogue lixo nas ruas. 

 

Transposição do Piraí

A transposição da água do Piraí para a Sanga Rasa começou no dia 8 e deve terminar nesta semana. São 80 litros por segundo entrando na adutora, poupando a reserva da barragem da Sanga Rasa. O Piraí tem mais facilidade de recuperação porque possui uma área de captação de água maior. Mesmo com pouca chuva a resposta é rápida.

 

Bancada gaúcha

Agradeço, com muita satisfação, o excelente tratamento que dispensa a Bagé a bancada gaúcha de deputados federais e senadores. O município ganha com essa disposição. É um relacionamento de portas abertas.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...