ANO: 25 | Nº: 6398
26/02/2018 Cidade

Entidades promovem tarde de piscina para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação

Desde sua criação, Abadef promove atividades de integração
Desde sua criação, Abadef promove atividades de integração

No próximo dia 5, pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção terão uma tarde de piscina e recreação. Uma parceria entre a Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef) e a Ong Caminhadores promove a atividade Praia Acessível para Todos.
A presidente da associação, Cimone Gonzales, explica que o projeto tem o objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência e seus familiares uma tarde de diversão, integração e recreação. "A função da Abadef é proporcionar eventos que permitam incluir e realizar atividades de recreação para pessoas com deficiência, como a Corrida Fantástica e o Piquenique Inclusivo, que já são conhecidos e, agora, a Praia Acessível para Todos. Como não temos praia, vamos fazer uma tarde de piscina", salienta.
Durante toda a tarde, serão realizadas diversas atividades, entre elas, o acesso à piscina para cadeirantes através das cadeiras anfíbias. "Para quem não puder ou não quiser entrar na água, teremos banhos de mangueira e outras atividades", conta.
A tarde deve ser animada, ainda, por atividades da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Monitores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) também estarão auxiliando na ação.
Para participar, basta ir até o local de realização do evento, Círculo Militar, a partir das 13h30min do dia 5 de março. Em caso de frio ou chuva, o evento será adiado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...