ANO: 25 | Nº: 6255
27/02/2018 Campo e Negócios

Município vai investir R$ 655 mil em máquinas e implementos agrícolas

Foto: Divulgação

Reforço na frota, boa parte em manutenção, é tido como essencial para melhorar escoamento da produção primária
Reforço na frota, boa parte em manutenção, é tido como essencial para melhorar escoamento da produção primária

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos de Bagé, através de uma articulação para recuperação de emendas parlamentares, pretende destinar cerca de R$ 655 mil para a compra de máquinas e implementos agrícolas. Conforme anunciado ontem, a aquisição deve envolver 17 equipamentos: uma retroescavadeira, duas grades niveladoras, duas roçadeiras, um arado, três semeadeiras, uma enxada rotativa, uma colhedora de foragem, uma plaina niveladora de arrasto, três tratores, uma plantadeira e uma ensiladeira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani, os equipamentos impactarão diretamente na prestação de serviço das patrulhas rurais. "Temos a intenção de criar um termo de cooperação com produtores e associações, onde o material deverá ser utilizado e a mão de obra será de responsabilidade da comunidade rural, agilizando assim o trabalho de manutenção das estradas", comenta.

No início de 2017, a frota da secretaria era composta por uma motoniveladora, uma retroescavadeira, dois caminhões-caçamba e um rolo compactador. "Nosso maquinário é recuperado dentro da oficina da própria secretaria, conseguimos trabalhar com o que temos e recuperar o que era considerado perdido", afirma Zuliani. Ao longo do ano passado, foram recuperadas quatro motoniveladoras, três retroescavadeiras, dois rolos compactadores e seis caminhões.
"O maquinário que chegará até abril melhorará (...) o escoamento da safra", prevê Zuliani.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...