ANO: 25 | Nº: 6485
27/02/2018 Cidade

Poço é reativado no bairro Floresta

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Estimativa é que estrutura mantenha vazão de seis mil litros de água por hora
Estimativa é que estrutura mantenha vazão de seis mil litros de água por hora

Buscando aumentar a captação de hídrico devido à estiagem, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) reativou, recentemente, o poço artesiano do bairro Floresta. Trata-se da terceira perfuração efetivada somente em fevereiro.

Com a ativação do poço Floresta, o Daeb vai reavaliar a necessidade de continuar abastecendo o bairro com o uso de caminhão-pipa. Para a localidade, são levados 60 mil litros de água diariamente, distribuídos em seis viagens. Conforme a assessoria da autarquia, se a nova estrutura responder bem e tiver capacidade de abastecer todas as residências, o caminhão poderá atender outros bairros. A estimativa é que a vazão do poço em questão permaneça em 6 mil litros por hora. 

Outro local que está sendo abastecido por caminhão-pipa todos os dias é o Residencial Charrua. Para lá, são transportadas três cargas de 10 mil litros. O objetivo é resolver o problema de abastecimento que está ocorrendo no condomínio, já que as doze horas de fornecimento pela rede de água não são suficientes para encher as caixas do local.

Atualmente, a barragem da Sanga Rasa está 6,20 metros abaixo do normal. A barragem do Piraí está 2 metros aquém do ideal. Já a Emergencial, está 0,50 centímetros negativos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...