ANO: 26 | Nº: 6542
27/02/2018 Esportes

Rainha da Fronteira terá etapa do Gaúcho de Bicicross

Foto: Arquivo JM

Cerca de 150 pilotos são esperados
Cerca de 150 pilotos são esperados

A Rainha da Fronteira vai receber uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Bicicross. O evento será realizado no dia 6 de maio, na pista Gabryele Castro. A disputa começou neste final de semana, em Novo Hamburgo, e terá, no total, 10 etapas.

A cidade, até então, não estava no calendário de provas. Porém, conforme explica o vice-presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, Vinícius Assumpção, uma articulação da federação, da Equipe Bajeense de Bicicross (EBBX) e do grupo de Venâncio Aires permitiu que a prova fosse disputada em Bagé. Isto, porque o grupo de Venâncio Aires abriu mão de uma de suas etapas para a EBBX.

O presidente da EBBX, Mário Castro, ressalta que o evento será realizado no meio do campeonato, quando, em geral, a participação dos pilotos é maior. São esperados cerca de 150 ciclistas. Assumpção ressalta que cerca de mil pessoas devem circular pela cidade em função da prova. “Eles se organizam para conhecer a cidade, é um programa para a família”, diz.

Os participantes devem começar a chegar na sexta-feira. Na tarde de sábado serão realizados os treinos oficiais e no domingo as provas. O presidente da EBBX também conta que o grupo está organizando um evento para o próximo mês. A ideia é unir a zona sul do Rio Grande do Sul em uma disputa.

Novo Hamburgo

Os pilotos de Bagé representaram a cidade na primeira etapa, realizada no final de semana, em Novo Hamburgo. Willian Teixeira Alves Branco ficou em 4° lugar na categoria man 25-29; João Pedro Priebe Padilha foi o segundo melhor na categoria boys 11 anos; Geraldo Lujan ficou em terceiro na man 30+; Filipe Lopes foi o segundo melhor na categoria man 17-24 anos e o terceiro na categoria MTB-open; Ariéle Azambuja de Castro foi a quinta melhor na categoria elite women; Joel Henrique Machado foi o quinto melhor na boys 9 anos e Vinícius Assumpção ficou em primeiro na cruiser 35-39.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...