ANO: 25 | Nº: 6310
27/02/2018 Fogo cruzado

Revisão de projetos da barragem da Arvorezinha será feita pela Cientec

Foto: Divulgação

Silveira, Branco e Deibler acertaram apoio durante reunião ontem
Silveira, Branco e Deibler acertaram apoio durante reunião ontem

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, Fábio Branco, confirmou, ontem, que a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), mesmo estando em processo de extinção, irá realizar o aceite final das revisões do Projeto Executivo e do Plano Básico Ambiental (PBA), que estão sendo feitas pela Nova Engevix e DW Engenharia, respectivamente, referentes à obra da barragem da Arvorezinha, de Bagé.
A definição, por parte de Branco, ocorreu após reunião com o diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Volmir Silveira, e com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos de Bagé, Eduardo DeiblerA aprovação por parte da Cientec integra as exigências do edital de contratação das empresas. A previsão de entrega dos estudos é em março.
Conforme informado, após o aceite, as revisões devem passar para avaliação do Ministério da Integração Nacional a fim da utilização dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Depois, será promovida a licitação da contratação da empresa que irá construir a barragem, com estimativa de publicação do edital ainda no primeiro semestre deste ano. Depois de iniciada, a previsão de conclusão da obra é de 14 meses.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...