MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Volta às aulas da rede estadual marca movimento intenso na Escola Justino Quintana

Publicada em 27/02/2018
Volta às aulas da rede estadual marca movimento intenso na Escola Justino Quintana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colégio é um dos maiores da região

A segunda-feira em Bagé foi marcada pela volta às aulas dos alunos da rede estadual de ensino. Pela manhã, a movimentação foi intensa na Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, a maior da região, onde eram esperados mais de 1,5 mil alunos, na companhia de seus familiares. No primeiro dia do ano letivo, os estudantes foram divididos em grupos e recepcionados pela equipe diretiva e pedagógica da instituição. 

Conforme a diretora da escola, Sônia Barbosa, o primeiro grupo foi recepcionado às 7h30min, sendo formado por familiares e estudantes do Ensino Médio e do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental. Na oportunidade, os pais e responsáveis receberam orientações da equipe da instituição, onde foram apresentados os professores e salas de aula, além de serem discutidas as necessidades do cumprimento dos horários de entrada e saída e as questões envolvendo o racionamento da água em Bagé. "O racionamento é uma realidade em todo o município. Então estamos pedindo que, neste primeiro momento, os alunos tragam a água para consumo, de suas residências", disse a diretora.

Sônia adianta que, a partir da semana que vem, a escola passará a chamar os responsáveis pelos estudantes para reuniões com maior amplitude de assuntos, quando, além de maior aprofundamento nas questões já comentadas, também serão tratados calendário escolar, sistema de avaliação e atividades complementares.

A ex-aluna da escola Tatiana da Silva Machado conta que seu filho Lucas, de 11 anos, cursará o sexto ano do Ensino Fundamental. Ela comenta que o menino está no Justino Quintana desde a pré-escola, sendo que, entre 2013 e 2016, devido às reformas no prédio, precisou ter aulas na Universidade da Região da Campanha (Urcamp). A mãe afirma que a qualidade do ensino, além da atual estrutura da escola e a proximidade do centro de Bagé, são os maiores atrativos da instituição, o que explica grande procura pelas vagas. "O ensino da escola nunca perdeu a qualidade. Se depender de mim, ele vai continuar estudando aqui até se formar no Ensino Médio", declara.

A profissional de serviços gerais Mafalda dos Santos conta que sua filha Isabela, de 6 anos, está iniciando o primeiro ano do Ensino Fundamental. Ela comenta que já foi apresentada à professora e à sala de aula de sua filha e está bastante satisfeita com a estrutura do local.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br