ANO: 25 | Nº: 6353
28/02/2018 Cidade

Curso de Medicina Veterinária da Urcamp tem aula inaugural

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Profissional formado na instituição, Antunes falou sobre empreendedorismo no setor
Profissional formado na instituição, Antunes falou sobre empreendedorismo no setor

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Urcamp foram recebidos com uma palestra na manhã de ontem, no campus rural de Bagé. A atividade, que assinalou a aula inaugural da graduação, ficou por conta do médico veterinário Rodrigo de Oliveira Antunes, formado na instituição, que abordou o tema "Empreendedorismo veterinário – Campo fértil para oportunidades".
Em sua fala, o profissional destacou a importância de gostar da atividade que se escolhe para virar um empreendedor de sucesso. A autoconfiança, a motivação e a determinação também foram incentivadas pelo palestrante aos novos alunos. "O mercado é difícil, mas as oportunidades somos nós quem criamos, elas não batem na nossa porta. Então é preciso buscar qualificação, seja por meio de estágios ou cursos, temos que estar preparados para a competitividade", argumentou.
Segundo o palestrante, não basta saber sobre veterinária, é necessário agregar outros conhecimentos para quem quer empreender dentro da atividade. "É preciso conhecer sobre marketing digital, gestão de tempo, vendas e tecnologias", disse.
Antunes se formou pela Urcamp em 2011 e, atualmente, também é pós-graduado em Produção e Reprodução de Bovinos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...