ANO: 25 | Nº: 6280
28/02/2018 Fogo cruzado

Lelinho retoma mobilização por novo CFC em Bagé

Foto: Divulgação

Chefe de gabinete da direção do Detran, Nelson Filho, conversou com vereador bajeense
Chefe de gabinete da direção do Detran, Nelson Filho, conversou com vereador bajeense

O vereador Lelinho Lopes, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Legislativo bajeense, retomou, ontem, as articulações pela busca da instalação de um novo Centro de Formação de Condutores (CFC) em Bagé. Em Porto Alegre, ele conversou sobre o tema com Nelson Filho, chefe de gabinete da direção do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS).

Conforme o parlamentar, no ano passado, após reunião realizada no mês de setembro, fora manifestada uma proposta do Detran de que em dezembro pudessem ser anunciados os municípios que teriam abertura de novos  CFC's. “E a cidade de Bagé, por ter a população acima de 120 mil habitantes, segundo os critérios estabelecidos por habitantes, deveria ter até 3 CFC's para atender a demanda. Assim, estava entre as cidades cogitadas a receber mais um”, lembrou o petista.

Porém, a concretização da medida não ocorreu dentro do prazo previsto. “Por problemas judiciais, priorizaram a abertura de CRD (Centro de Remoção e Depósito). Passada essa etapa, foi estabelecido um novo prazo, de no máximo 180 dias, para a comissão que faz o mapeamento do Estado apresentar os critérios, prioridades e municípios que serão contemplados. O que já está definido é que municípios pequenos ficarão de fora. O prazo é até junho, podendo ser apresentado antes”, complementou Lopes.

Para o vereador, com a abertura de um novo CFC em Bagé vai haver mais agilidade na emissão da CNH, competitividade nos preços, mais vagas de emprego e desenvolvimento econômico, assim como redução de valores e tempo de espera.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...