MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia reconhecimento da situação de emergência de Bagé em Brasília

Publicada em 28/02/2018

O coordenador regional da Defesa Civil, Rinaldo Castro, acompanhado do coordenador municipal, Ronaldo da Rosa, anunciou, ontem, que a situação de emergência de Bagé teria sido reconhecida em Brasilia.
De acordo com Castro, a publicação no Diário Oficial da União ainda não ocorreu, entretanto, a homologação já foi confirmada no site do governo federal. “Isso significa que a documentação de levantamento realizada pela Defesa Civil atende os critérios federais”, observa. Ele destaca que, a partir de agora, Bagé poderá encaminhar planos de trabalho da União para fazer frente aos problemas causados pela estiagem, de acordo com as necessidades do município. “A cidade está habilitada a solicitar recursos no Ministério da Integração. Antes do reconhecimento não é aceita nenhuma solicitação”, afirma. 
Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, a mobilização desenvolvida em Brasília foi determinante para o reconhecimento. “Nossa articulação junto aos gabinetes e Ministério da Integração foram importantes para este processo. Nosso objetivo é, através deste decreto,  amenizar o prejuízo de dezenas de milhões (de reais). A partir deste reconhecimento, será possível acessar o seguro-safra para os produtores reduzirem as perdas”, enfatiza o chefe do Executivo, ao completar: “Com trabalho e união vamos superar os momentos difíceis em relação à estiagem, principalmente na área de agricultura e pecuária”, salienta. 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br