ANO: 25 | Nº: 6353
28/02/2018 Cidade

Prefeitura anuncia reconhecimento da situação de emergência de Bagé em Brasília

O coordenador regional da Defesa Civil, Rinaldo Castro, acompanhado do coordenador municipal, Ronaldo da Rosa, anunciou, ontem, que a situação de emergência de Bagé teria sido reconhecida em Brasilia.
De acordo com Castro, a publicação no Diário Oficial da União ainda não ocorreu, entretanto, a homologação já foi confirmada no site do governo federal. “Isso significa que a documentação de levantamento realizada pela Defesa Civil atende os critérios federais”, observa. Ele destaca que, a partir de agora, Bagé poderá encaminhar planos de trabalho da União para fazer frente aos problemas causados pela estiagem, de acordo com as necessidades do município. “A cidade está habilitada a solicitar recursos no Ministério da Integração. Antes do reconhecimento não é aceita nenhuma solicitação”, afirma. 
Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, a mobilização desenvolvida em Brasília foi determinante para o reconhecimento. “Nossa articulação junto aos gabinetes e Ministério da Integração foram importantes para este processo. Nosso objetivo é, através deste decreto,  amenizar o prejuízo de dezenas de milhões (de reais). A partir deste reconhecimento, será possível acessar o seguro-safra para os produtores reduzirem as perdas”, enfatiza o chefe do Executivo, ao completar: “Com trabalho e união vamos superar os momentos difíceis em relação à estiagem, principalmente na área de agricultura e pecuária”, salienta. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...