ANO: 25 | Nº: 6231
28/02/2018 Fogo cruzado

Proposta quer implantar programa "De olho nas crianças"

Foto: Divulgação

Pedetista protocolou projeto de lei na terça-feira
Pedetista protocolou projeto de lei na terça-feira

Com a meta de fiscalizar e acompanhar o crescimento educacional, físico e psicológico de crianças e adolescentes, em especial daqueles oriundos de famílias carentes que sejam beneficiárias de programas sociais ou obras assistenciais, o vereador Augusto Lara (PDT) protocolou, ontem, no Legislativo bajeense, o projeto de lei que busca criar o programa denominado "De Olho nas Crianças".
A matéria, conforme o parlamentar, pretende inserir os referidos jovens em atividades socioeducativas ligadas à arte, ao esporte ou em qualquer área do conhecimento, mesmo que sendo frequentadores de escolas. As medidas extracurriculares, pelo texto, deverão ser devidamente comprovadas através de lista de frequência de entidades educacionais, organizações não governamentais ou mesmo instituições públicas de quaisquer esferas.
Segundo Lara, é importante criar mecanismos que atinjam as crianças e adolescentes que não tenham a oportunidade de estudarem em escolas de tempo integral, nivelando-as e, ao mesmo tempo, retirando-as das ruas e de um estado latente de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...