MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Regionais da Fetag buscam alternativas para diminuir prejuízos causados pela estiagem

Publicada em 28/02/2018
Regionais da Fetag buscam alternativas para diminuir prejuízos causados pela estiagem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Distribuição de alimentos para gado de área afetada é uma das medidas em pauta

Perante os prejuízos da estiagem que assola os municípios de sua abrangência, as regionais sindicais Fronteira e Sul da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) se uniram para buscar recursos que diminuam as perdas em suas regiões. A informação foi repassada pelo coordenador da Regional Fronteira da Fetag, Milton Brasil.

Ele conta que se reuniu com os representantes da Regional Sul para montar uma lista de pautas que foram entregues à Fetag-RS. Entre as reivindicações das coordenadorias regionais estão a distribuição de alimentos para o gado nas áreas atingidas, a construção e a entrega gratuita de reservatórios e caixas d'água e o melhoramento das patrulhas agrícolas nos municípios.

As regionais também pedem que os agricultores familiares tenham direito à isenção do pagamento do programa estadual de troca de sementes de milho e sorgo. O motivo para a inserção de medida, segundo Brasil, se justifica pelos dados arrecadados pelas Defesas Civis dos municípios afetados, onde foi verificado que cerca de 80% das sementes recebidas do governo do Estado não puderam ser plantadas pela falta de chuva e os outros 20% foram perdidos pela estiagem.

O coordenador afirma que as pautas já foram encaminhadas para autoridades políticas e ao governo estadual, porém ainda não tiveram retorno. Ele também informa que, hoje, o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, cumpre agenda em Brasília, onde deve se reunir com autoridades do governo federal para levar as pautas sugeridas pelas regionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br