MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb confirma que mais poços serão reativados

Publicada em 01/03/2018
Daeb confirma que mais poços serão reativados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa atingiu, ontem, 6,30 metros abaixo ideal

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), de forma preventiva, está programando a reativação de mais poços artesianos na cidade. A informação foi divulgada ontem, pela assessoria de comunicação da autarquia.
Há cerca de um mês, a superintendência operacional do departamento vem realizando todos os procedimentos para colocar em funcionamento estas fontes alternativas de abastecimento, como a elaboração da listagem dos materiais que devem ser adquiridos. Assim, será realizada, no próximo dia 5, uma licitação para compra de bombas submersas, quadros de comando e demais equipamentos para montagem dos poços.
Após a aquisição do material necessário, a equipe do Daeb realizará os testes de funcionamento, antes de reativar os poços artesianos, que já foram utilizados durante a última estiagem, em 2012.  Um deles é o do bairro Castro Alves, que possui uma vazão esperada de 6 mil litros por hora.
Atualmente, o departamento está utilizando sete poços artesianos para completar o abastecimento. Três foram reativados: Malafaia I, Malafaia II e Floresta. Outros receberam melhorias, como o do Tiaraju, São Domingos, Stand e Comandante Kraemer. Conforme o Daeb, juntos, estes poços contribuem com aproximadamente 35 mil litros por hora.

 

Nível das barragens seguem diminuindo

Apesar da precipitação da última terça-feira, que totalizou 25 milímetros na barragem da Sanga Rasa e 28 milímetros na do Piraí, os reservatórios continuam com níveis muito baixos. A barragem da Sanga Rasa, por exemplo, diminuiu mais 10 centímetros: está 6,30 metros abaixo do normal. A do Piraí está 2 metros aquém do ideal. Já a Emergencial está 0,30 centímetros negativos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br