MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegados de Bagé coordenam operação para desarticular organização criminosa

Publicada em 01/03/2018
Delegados de Bagé coordenam operação para desarticular organização criminosa | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animal abatido durante a madrugada foi apreendido

A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, realizou a Operação Ponta da Lagoa, na manhã de ontem. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa sediada no município de Barra do Ribeiro, especializada em crimes de abigeato, assaltos a propriedades rurais, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A atividade foi coordenada pelos delegados Cristiano Ritta e André Mendes, que comandam delegacias em Bagé.

A operação foi organizada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio das delegacias regionais de Camaquã, Pelotas, Santa Cruz do Sul e São Jerônimo, além da Divisão de Apoio Aéreo. O trabalho teve a participação de 100 policiais civis, entre agentes e delegados.  

Os criminosos passaram a ser investigados pela força-tarefa em julho de 2017. De acordo com as investigações, a organização realizava, em média, quatro abigeatos e pelo menos um assalto a propriedades rurais por mês. Nos ataques, os criminosos buscavam armas e munições, que posteriormente seriam vendidas a traficantes e abigeatários.

Foram cumpridas 29 prisões preventivas e mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado Cristiano Ritta, coordenador da força-tarefa, o inquérito policial que investiga a organização criminosa está em fase final. O delegado André Mendes ressalta que, ao término da apuração, que ainda corre em segredo de Justiça, no mínimo 20 pessoas devem ser indiciadas pela Polícia Civil.

Na ação de ontem, oito pessoas foram presas - quatro preventivamente e outras quatro em flagrante. Também foram apreendidos armas de fogo e drogas. Em um dos locais, foi apreendido um animal que havia sido abatido durante a madrugada de quarta-feira. Os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Camaquã.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br