ANO: 25 | Nº: 6403
01/03/2018 Cidade

Novo mutirão para coleta de lixo eletrônico acontece hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresa responsável pelo carregamento agendou mais três visitas a Bagé para o decorrer do ano
Empresa responsável pelo carregamento agendou mais três visitas a Bagé para o decorrer do ano
A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realiza, hoje, um novo mutirão para recolhimento de lixo eletrônico. O local para deixar os equipamentos estragados ou em desuso é na rua 20 de Setembro, 889, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Não serão recolhidas lâmpadas, pilhas e toners de impressora.
 
De acordo com o titular da pasta, Aroldo Quintana, a empresa responsável pelo carregamento agendou mais três visitas a Bagé no decorrer do ano. “Organizamos os mutirões de modo que seja captado o máximo de descarte possível para carregamento da empresa, aproveitando a oportunidade da vinda. A empresa é responsável por dar a finalidade correta ao lixo especial”, explica. “O lixo acumulado e descartado em local inapropriado pode ocasionar problemas de infestação e proliferação de insetos, além de ser um risco para saúde dos moradores”, complementa.
 
Limpeza
 
Diariamente, a Semapa realiza a limpeza de terrenos e áreas com montante de entulho, recolhendo muitas carretas de lixo descartados inadequadamente. O tele-entulho pode ser agendado através do telefone (53) 3242-8050. “Diariamente nosso caminhão está na rua realizando recolhimento. Queremos conscientizar a população da importância deste trabalho e fazer com que todos criem o hábito saudável, para o homem e o meio ambiente, de descartar o lixo corretamente, sempre”, destaca. 
 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...