MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo mutirão para coleta de lixo eletrônico acontece hoje

Publicada em 01/03/2018
Novo mutirão para coleta de lixo eletrônico acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa responsável pelo carregamento agendou mais três visitas a Bagé para o decorrer do ano

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realiza, hoje, um novo mutirão para recolhimento de lixo eletrônico. O local para deixar os equipamentos estragados ou em desuso é na rua 20 de Setembro, 889, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Não serão recolhidas lâmpadas, pilhas e toners de impressora.
 
De acordo com o titular da pasta, Aroldo Quintana, a empresa responsável pelo carregamento agendou mais três visitas a Bagé no decorrer do ano. “Organizamos os mutirões de modo que seja captado o máximo de descarte possível para carregamento da empresa, aproveitando a oportunidade da vinda. A empresa é responsável por dar a finalidade correta ao lixo especial”, explica. “O lixo acumulado e descartado em local inapropriado pode ocasionar problemas de infestação e proliferação de insetos, além de ser um risco para saúde dos moradores”, complementa.
 
Limpeza
 
Diariamente, a Semapa realiza a limpeza de terrenos e áreas com montante de entulho, recolhendo muitas carretas de lixo descartados inadequadamente. O tele-entulho pode ser agendado através do telefone (53) 3242-8050. “Diariamente nosso caminhão está na rua realizando recolhimento. Queremos conscientizar a população da importância deste trabalho e fazer com que todos criem o hábito saudável, para o homem e o meio ambiente, de descartar o lixo corretamente, sempre”, destaca. 
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br