ANO: 25 | Nº: 6487
01/03/2018 Cidade

Prefeitura lança edital para escolha de empresa que fornecerá bases para instalação de ambulantes no Calçadão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estrtura será fixada temporareamente no piso do estacionamento das motos de passeio
Estrtura será fixada temporareamente no piso do estacionamento das motos de passeio

A Prefeitura de Bagé lançou, ontem, o edital para contratação da empresa que será encarregada pela instalação de bases móveis para fixação temporária dos vendedores ambulantes que atuam no centro de Bagé, na avenida General Sampaio, junto ao Calçadão. Conforme a publicação, a apresentação dos envelopes será feita no dia 9 de março, às 9h30min.

Na prática, a empresa vencedora construirá uma base móvel, feita de placas de concreto, onde serão dispostas as tendas. O projeto foi montado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Segundo o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, o Executivo municipal estima um investimento máximo de aproximadamente R$ 20,4 mil. Ele também afirma que a pasta continua com a intenção de cumprir os prazos para instalar os vendedores no espaço até a primeira quinzena de abril.

Bayard salienta que esta licitação será apenas para a instalação das bases, sendo que o processo para escolha da empresa encarregada de fazer as tendas já foi realizado. O secretário conta que a empresa já deu o prazo para entrega das 36 tendas, com dois metros de largura e 1,5 metro de profundidade. “Elas devem chegar a Bagé até o dia 15 de março”, informa.

Ele relembra que a decisão de construir a base móvel não era prevista no projeto inicial. A ideia surgiu após reuniões com a empresa que venceu a licitação para fornecer as tendas, quando foi verificado que as estruturas devem ser postas em uma superfície plana, sendo que o piso do local é formado por paralelepípedos e não ofereceria um bom resultado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...