MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Simvet aprova iniciativa de ferramenta para trânsito de equinos

Publicada em 01/03/2018

O trabalho dos médicos veterinários que lidam com o trânsito de animais deve ganhar agilidade. Isso segundo avaliação do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS). De acordo com a entidade, a ferramenta lançada pela Secretaria da Agricultura do Estado vai permitir que seja feita de forma rápida a disponibilização das informações dos animais com origem e destino.
 
Para o diretor do Simvet/RS e especialista na área de equinos, João Júnior, a iniciativa, apresentada oficialmente ontem, em cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, deve representar um avanço tanto para os criadores quanto para os responsáveis técnicos dos eventos equestres. "O Simvet/RS parabeniza a Secretaria da Agricultura pela iniciativa. É um programa que tem muito a dar agilidade e mobilidade para os criadores de equinos", observa.
 
No entanto, o representante do Simvet/RS alerta que ainda são necessários ajustes para que a ferramenta tenha funcionamento pleno. "Pelo que temos de informação, tende a ser offline e pode ser que não tenha o mesmo controle que a GTA (Guia de Trânsito Animal) tradicional, permitindo, por exemplo, que um equino esteja em um evento irregular ou que o mesmo saia de uma propriedade interditada por questões sanitárias e vá para uma propriedade livre ou vice-versa", destaca.
 
O Simvet/RS vai apresentar, nas próximas semanas, sugestões de funcionalidades para o aplicativo para que o mesmo reforce o controle sanitário dos equinos no Rio Grande do Sul. O usuário poderá informar pela ferramenta origem e destino do animal, além de constar todos os dados como foto do equino e informações sobre exames como anemia, mormo e influenza.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br