ANO: 25 | Nº: 6306
02/03/2018 Cidade

Estudantes da Vila de São Sebastião terão aulas no Caic

Após mais de dois meses de espera, parece que a situação dos estudantes da Escola Estadual Risoleta de Quadros, cujas atividades foram suspensas no final do ano passado, foi solucionada. Após um acordo entre a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Secretaria de Educação de Bagé, os estudantes serão transportados até a Escola Estadual Leopoldo Maieron - Caic.
A resolução foi confirmada, no final da tarde de ontem, pelo coordenador regional de Educação, José Carlos Nobre. Ele explicou que o Estado disponibilizou um ônibus Wolkswagen ORE 3 com 44 lugares, ano de 2014. Em contrapartida, a Prefeitura de Bagé será responsável por realizar o transporte dos alunos da Vila de São Sebastião,  distrito de Torquato Severo, em Dom Pedrito, até Bagé. Os alunos serão recebidos no Ensino Médio da escola Caic.
O Ensino Médio da Escola Risoleta de Quadros foi suspenso no final de 2017 por configurar uma extensão irregular da Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio, em Dom Pedrito. As alternativas seriam estudar no município de origem da vila, Dom Pedrito, mais de 100 quilômetros de distância, ou se deslocar para Bagé ou Lavras do Sul, para escolas estaduais mais próximas. Em Lavras do Sul não foi possível o encaminhamento por falta de transporte e de turmas no Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...