MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo entrega abaixo-assinado incentivando investigação do valor dos combustíveis

Publicada em 02/03/2018
Grupo entrega abaixo-assinado incentivando investigação do valor dos combustíveis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mobilizador repassou mais de 2,2 mil assinaturas para MP

Após 20 dias no ar, a petição pública que busca exortar a investigação do Ministério Público (MP) sobre o valor cobrado por combustíveis, em Bagé, encerrou com 2.295 assinaturas. Os organizadores da mobilização realizaram, ontem, a entrega do abaixo-assinado para o MP.
Maykel Dias, organizador do grupo "Juntos somos mais fortes", explica que a petição entrou no ar no dia 8 de fevereiro e encerrou no dia 28, às 23h59min, com o objetivo de mostrar o interesse da comunidade na continuidade do processo que investiga a possível formação de cartel de combustível na cidade.
Além das assinaturas, Dias e Henrique Correia, que também é integrante do grupo, entregaram à promotora Marlise Martino Oliveira toda a documentação resultante das visitas a 24 postos de combustíveis e a entrevista com quatro proprietários e dois gestores de postos. A documentação deve ser anexada a um processo que já estava em andamento por parte do Ministério Público.
Dias aponta que, com os dados, foi possível refutar duas das principais alegações sobre o valor do combustível: "Quebramos dois tabus. O primeiro é a distância, que encareceria a logística do transporte até aqui. Não é verdade porque municípios mais distantes, como Santana do Livramento e Aceguá, cobram valor mais barato por litro. Além disso, não há tributo municipal que aumente o valor repassado aos consumidores", destacou. Entretanto, uma informação crucial não foi obtida junto aos empresários do segmento: o valor de compra do combustível. Com o amparo do MP, o grupo pretende obter a informação nos próximos dias. "Só assim saberemos, com certeza, qual a margem de lucro deles", afirma.
A intenção do organizador é voltar à ativa em um mês. "Vamos acompanhar o processo, ver se há novidades. É bom mostrar que a comunidade está atenta e à espera de respostas", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br