ANO: 23 | Nº: 5915
02/03/2018 Campo e Negócios

Mais de oito mil hectares de arroz são atingidos por granizo, divulga Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) recebeu até o início da tarde de ontem, por meio de formulário online, os comunicados de queda de granizo nas regiões da Planície Costeira Interna - Encruzilhada do Sul - e região da Campanha - Santana do Livramento e Bagé. Os dados dos comunicados realizados manualmente nos Nates ainda estão sendo processados. As áreas que registraram maiores perdas em decorrência do granizo estão nas localidades de Eldorado do Sul e Guaíba.
As equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) de Guaíba e General Câmara fizeram, ainda na quarta-feira, o levantamento inicial dos danos causados pelo granizo em Eldorado do Sul. "Foram atingidos 8.800 hectares de lavouras de arroz, sendo três assentamentos e 36 lavouras. As perdas variam de dez sacos por hectare até a perda total da plantação. Essa variação ocorre devido à intensidade do granizo e estágio de cada lavoura. Estão sendo feitas as comunicações de queda de granizo para podermos dar início aos processos de indenização. Seguimos acompanhando as ocorrências dos produtores", informou o coordenador regional da Planície Costeira Interna, engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff.
Os produtores que tiveram suas lavouras atingidas pelo granizo têm até hoje para comunicar ao Irga, por meio do formulário online. As equipes dos Núcleos do Irga seguem realizando as visitas de vistoria técnica para análise dos prejuízos nas localidades afetadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...