ANO: 26 | Nº: 6539
02/03/2018 Esportes

Míster Fisiculturismo deve reunir mais de 50 participantes em Bagé

Foto: Arquivo JM

Atividade está marcada para 21 de abril
Atividade está marcada para 21 de abril

A 19ª edição do Míster Fronteira de Fisiculturismo e Fitness está agendado para o dia 21 de abril. O evento será o primeiro entre os esportes de força na Rainha da Fronteira em 2018. O local da competição deve ser definido nos próximos dias e a pesagem e inscrição podem ser feitas das 8h às 11h, na academia Corpo e Saúde, na avenida Barão do Triunfo, nº 1128.

O organizador, Cristiano Centena, ressalta que o evento é um dos mais antigos do Rio Grande do Sul, já que a competição é organizada há 19 anos consecutivos – sempre na Rainha da Fronteira. Os atletas serão avaliados por cinco jurados da Federação Gaúcha de Fisiculturismo e Fitness (IFBB) de Porto Alegre. A expectativa, conforme Centena, é pela participação de mais de 50 atletas do Estado.

Cada competidor terá dois minutos para apresentar uma coreografia e mostrar as poses obrigatórias. Entre as categorias, estão mens fisic, em que os homens se apresentam com uma bermuda; fisiculturismo clássico; bodyfitness e o biquíni. “Esse esporte é mais restrito que o levantamento de peso, por exemplo. Tem que ter uma rotina muito rígida, muita dedicação”, diz o Centena.

O evento é organizado pelas academias Corpo e Saúde e Studio Vip, com apoio da IFBB. O horário de início será às 15h e o valor da inscrição é de R$ 100 por atleta. Os ingressos serão vendidos por R$ 20.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...