MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pipa móvel de vinil será utilizada no transporte de água

Publicada em 02/03/2018
Pipa móvel de vinil será utilizada no transporte de água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento tem capacidade para seis mil litros de hídrico

Está em fase final de aquisição, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), uma pipa móvel de vinil para auxiliar no abastecimento durante a estiagem. O tanque possui capacidade de seis mil litros e é de rápida e fácil instalação em carrocerias de caminhões. Outra vantagem, segundo a autarquia, é o baixo investimento, bem menor do que em um caminhão-pipa. O valor investido para a compra do equipamento é de R$ 5.798.

Segundo o superintendente operacional do Daeb, Éder Pereira, outra vantagem é que a cisterna móvel pode ser de uso contínuo ou eventual. “Neste momento, a compra de um caminhão-pipa foi descartada pelo alto custo e pelo fato de o veículo, depois da estiagem, ficar sem demanda, já que em situação normal apenas um caminhão-pipa do Daeb atende o necessário”, afirma.  

O tanque de vinil irá auxiliar no abastecimento das regiões com dificuldades de abastecimento. Atualmente, o Daeb está distribuindo cerca de 100 mil litros de água por dia via caminhão-pipa, como nos bairros Prado Velho, Santa Cecília, Ibajé, Damé, além do Condomínio Charrua. Semanalmente é transportada água até o cemitério dos Azevedos e Corredor do Botica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br