ANO: 25 | Nº: 6335
02/03/2018 Cidade

Pipa móvel de vinil será utilizada no transporte de água

Foto: Divulgação

Equipamento tem capacidade para seis mil litros de hídrico
Equipamento tem capacidade para seis mil litros de hídrico

Está em fase final de aquisição, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), uma pipa móvel de vinil para auxiliar no abastecimento durante a estiagem. O tanque possui capacidade de seis mil litros e é de rápida e fácil instalação em carrocerias de caminhões. Outra vantagem, segundo a autarquia, é o baixo investimento, bem menor do que em um caminhão-pipa. O valor investido para a compra do equipamento é de R$ 5.798.

Segundo o superintendente operacional do Daeb, Éder Pereira, outra vantagem é que a cisterna móvel pode ser de uso contínuo ou eventual. “Neste momento, a compra de um caminhão-pipa foi descartada pelo alto custo e pelo fato de o veículo, depois da estiagem, ficar sem demanda, já que em situação normal apenas um caminhão-pipa do Daeb atende o necessário”, afirma.  

O tanque de vinil irá auxiliar no abastecimento das regiões com dificuldades de abastecimento. Atualmente, o Daeb está distribuindo cerca de 100 mil litros de água por dia via caminhão-pipa, como nos bairros Prado Velho, Santa Cecília, Ibajé, Damé, além do Condomínio Charrua. Semanalmente é transportada água até o cemitério dos Azevedos e Corredor do Botica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...