MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Projeto do Estúdio de Arquitetura Borba Neto ganha destaque no livro "Grandes Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul 2018"

Publicada em 02/03/2018
Projeto do Estúdio de Arquitetura Borba Neto ganha destaque no livro

Recentemente o projeto da residência da família Brandão Silveira foi destaque no livro "Grandes Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul 2018", lançado pela editora Gazeta. A residência do jovem casal está implantada em um lote de 330m² aqui em Bagé.  De acordo com os arquitetos Gabriela Brandão Silveira e Dineu Borba Neto, o projeto tem um traçado de linhas retas e inclinadas com o uso de volumes puros. Eles explicam que no pavimento térreo as duas salas de estar, sala de jantar e cozinha gourmet são integradas, sendo as salas contínuas à varanda e ao jardim, delimitadas apenas por portas-janelas que permitem integrar totalmente o ambiente, diluindo a divisão entre interior e exterior. O uso de tons de cinza e branco e materiais como madeira, ferro e vidro trouxeram a rusticidade e modernidade para a residência, que teve como referência o pais vizinho, Uruguai.

"Na sala de jantar o pé direito duplo transmite a sensação de amplitude, o uso de um lustre de cristal acima da mesa deu um toque de sofisticação e requinte ao ambiente", explicam.

Para o projeto luminotécnico foi adotado a tecnologia LED, com a padronização da temperatura de cor em 3.000K, que transmite um padrão de conforto e aconchego. A disposição das luminárias foi projetada de acordo com a mobília e decoração, levando em conta o aspecto funcional dos ambientes e ao mesmo tempo sem ter uma poluição visual do forro de gesso.

 

borbaneto | ESTÚDIO DE ARQUITETURA

PROFISSIONAIS:  Arquitetos Gabriela Brandão Silveira e Dineu Borba Neto 

 

FOTÓGRAFO: Marcos Tadeu Pretto

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br