ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
02/03/2018 Caderno Ellas

Projeto do Estúdio de Arquitetura Borba Neto ganha destaque no livro "Grandes Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul 2018"

Foto: Marcos Tadeu Pretto

Recentemente o projeto da residência da família Brandão Silveira foi destaque no livro "Grandes Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul 2018", lançado pela editora Gazeta. A residência do jovem casal está implantada em um lote de 330m² aqui em Bagé.  De acordo com os arquitetos Gabriela Brandão Silveira e Dineu Borba Neto, o projeto tem um traçado de linhas retas e inclinadas com o uso de volumes puros. Eles explicam que no pavimento térreo as duas salas de estar, sala de jantar e cozinha gourmet são integradas, sendo as salas contínuas à varanda e ao jardim, delimitadas apenas por portas-janelas que permitem integrar totalmente o ambiente, diluindo a divisão entre interior e exterior. O uso de tons de cinza e branco e materiais como madeira, ferro e vidro trouxeram a rusticidade e modernidade para a residência, que teve como referência o pais vizinho, Uruguai.

"Na sala de jantar o pé direito duplo transmite a sensação de amplitude, o uso de um lustre de cristal acima da mesa deu um toque de sofisticação e requinte ao ambiente", explicam.

Para o projeto luminotécnico foi adotado a tecnologia LED, com a padronização da temperatura de cor em 3.000K, que transmite um padrão de conforto e aconchego. A disposição das luminárias foi projetada de acordo com a mobília e decoração, levando em conta o aspecto funcional dos ambientes e ao mesmo tempo sem ter uma poluição visual do forro de gesso.

 

borbaneto | ESTÚDIO DE ARQUITETURA

PROFISSIONAIS:  Arquitetos Gabriela Brandão Silveira e Dineu Borba Neto 

 

FOTÓGRAFO: Marcos Tadeu Pretto

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...