MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Réus são condenados a 12 anos por tentativa de homicídio contra policiais militares

Publicada em 02/03/2018

Na manhã e na tarde de ontem, aconteceu o primeiro júri popular do ano. Os réus Eliel Verner Alves, 32 anos, e Manoel Lorenço Duarte, 54, foram julgados pela tentativa de homicídio qualificado de dois policiais militares. O fato ocorreu em 30 de janeiro de 2011, no Corredor dos Quintanas, em Candiota. Ambos acusados acabaram sendo condenados por tentativa de homicídio, receptação e corrupção de menores. A pena total imposta foi de 12 anos e nove meses em regime inicial fechado, além de multa.

No dia do fato, conforme o processo, os acusados desferiram “inúmeros” tiros contra a viatura onde estavam as vítimas – Mauro Barbosa Camargo e Heitor Getúlio Ferreira Pasini. No momento, os réus também trafegavam em um automóvel furtado e estariam na presença de um menor de idade.

O primeiro a prestar depoimento foi Camargo. O policial militar relatou que ele e seu colega foram até o local do crime, após receberem denúncia de que um veículo furtado estaria lá. Os policiais encontraram o automóvel e, assim que os acusados perceberam a aproximação da Brigada Militar, pararam o carro e começaram a atirar em direção à viatura.

A vítima lembrou que, depois disso, o carro em que estavam os réus passou pela viatura e atirou novamente, antes de continuar a fuga. Ele garantiu ter reconhecido Alves, mesmo homem que, dias antes, havia flagrado com algumas pedras de crack. O carro dos acusados foi encontrado alguns minutos depois, após capotar. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola. O policial também relatou que os primeiros disparos foram efetuados por Alves, que estava na carona. Após passar pela viatura para fugir, o motorista disparou novamente contra os agentes. Três dos disparos acertaram a viatura.

Pasini contou a história de forma semelhante ao relato de seu colega. A vítima, porém, garantiu ter reconhecido o outro réu - Duarte - durante o tiroteio. Os dois também afirmaram que havia uma terceira pessoa no carro, mas não conseguiram identificar quem era.

Os réus negaram envolvimento no crime. Duarte afirmou não ter participado da ação e disse que não lembrava onde estava no momento dos fatos. Ele comentou que tem outras acusações, mas nunca havia reagido a uma abordagem policial. Alves disse, em juízo, que estava em Tupanciretã, no dia da tentativa de homicídio, trabalhando.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br