MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretário anuncia tratativas para instalação de cinco empresas em Bagé

Publicada em 02/03/2018
Secretário anuncia tratativas para instalação de cinco empresas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bayard: meta é colocar município na rota dos investimentos no Rio Grande do Sul

Pelo menos cinco empresas de grande estrutura já teriam mostrado interesse de instalarem filiais em Bagé. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, durante coletiva com a imprensa local, realizada na manhã de ontem, na sede da pasta.

Na oportunidade, Bayard informou que a vinda destas redes pode gerar mais de 500 empregos diretos, fora as oportunidades temporárias para reformas dos locais onde elas serão instaladas. Todas as tratativas, segundo ele, estão sendo efetivadas com a parceria do Governo do Estado, através do Chefia da Casa Civil e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). “Estamos definitivamente colocando Bagé na rota dos investimentos no Rio Grande do Sul”, concluiu.

 

Magazine Luíza

Conforme o secretário, uma das lojas cujas tratativas estão mais avançadas é a rede paulista Magazine Luíza, que conta com mais de 800 lojas em 16 estados brasileiros. Bayard salientou que já esteve em reuniões com o gerente da Divisão Sul, Rogélio Pereira Pimentel, e o responsável por gerenciar as lojas do Rio Grande do Sul, Geovane Ilário Konrath.  

Nesses encontros, conforme ele, os representantes da empresa afirmaram que duas filiais poderão ser instaladas em Bagé, ambas localizadas na avenida Sete de Setembro.
Contudo, oficialmente, de acordo com a assessoria de imprensa do Magazine Luíza, ao Jornal MINUANO, ainda não há previsão para abertura de lojas na Rainha da Fronteira.

Lojas Americanas

O secretário também afirma que as Lojas Americanas são outra rede com grandes chances de se instalar em Bagé. A informação repassada foi que a loja varejista deve ocupar o local do Hotel do Comércio, que, atualmente, passa por reforma interna. A expectativa, segundo ele, é que a empresa contrate aproximadamente 100 funcionários. O secretário pontua que os trâmites para a instalação da loja em território bajeense já estão 90% concluídos.
Procurada pelo MINUANO, a assessoria de imprensa da rede não emitiu um comunicado oficial até o fechamento da edição.
 

Havan

Como foi adiantado na edição de ontem do Jornal MINUANO, a rede catarinense de departamentos Havan, conhecida pelas megalojas com uma réplica da Estátua da Liberdade em frente às fachadas, também está em tratativas para se instalar na Rainha da Fronteira.

Segundo Bayard, a secretaria trabalha para definir, junto à empresa, uma data para autoridades da Havan realizarem uma vistoria no município. Ele adianta que a loja deverá ser implantada em um espaço na avenida Santa Tecla. A escolha do local será definida para atender os requisitos para a concretização do empreendimento, apontados pelo diretor de expansão da Havan no Brasil, Nilton Hang, em reuniões com o executivo municipal.

O espaço para a instalação da loja tem um padrão exigido, sendo que o terreno deve ter entre de cinco mil e 15 mil metros quadrados (m²), estar localizado em uma das principais vias de acesso à cidade e ter fluxo em mão dupla.

Entre outras exigências da empresa, o diretor da Havan destacou necessidade de uma flexibilidade dos horários de abertura e fechamento das lojas, que trabalham até às 22h. Nesse quesito, Bayard afirma que a legislação municipal não tem medidas restritivas, e, caso seja necessária alguma mudança, acredita que haverá apoio da Câmara de Vereadores.

No último contato entre o Jornal MINUANO e a assessoria de imprensa da rede, foi confirmado que Bagé é uma das cidades em prospecção no Estado para possível implantação. Contudo, não há nada oficializado ainda.

Renner e Lebes

Outras empresas que também foram apontadas pelo secretário, por estarem prospectando o mercado de Bagé, são as lojas Renner e Lebes. Bayard declara que a secretaria já tem contatos com representantes dessas redes, mas não adiantou detalhes quanto às tratativas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br