MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

De olho na colheita da oliva

Publicada em 03/03/2018
De olho na colheita da oliva | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Abertura Oficial da Colheita da Oliva, realizada na sexta-feira, em Pantano Grande, contou com a participação de uma comitiva bajeense. Membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural, dentre os quais o titular da pasta, Cléber Zuliani Carvalho, se fizeram presentes.
E a agenda não foi meramente simbólica, até porque o desenvolvimento da cultura, destinada à produção de azeites, vem ganhando cada vez mais espaço na Campanha gaúcha, com certo destaque para a Rainha da Fronteira.
Conforme o engenheiro agrônomo da SDR, Emerson Menezes, a previsão é um grande avanço de Bagé neste setor para 2019, quando acontece a primeira colheita e a inauguração da primeira indústria de beneficiamento de azeite (a quarta da região). “Nós já atingimos 100 hectares plantados e estamos às vésperas da primeira colheita, que será na próxima safra.  Vários produtores estão investindo nessa atividade, relativamente nova para nossa região. Começou a se falar em olivicultura a partir de 2010 em Bagé. Neste ano, já contamos com cerca de 500 hectares plantados entre Pinheiro Machado e Santana do Livramento. Essa é uma cultura resistente à estiagem e só vem para gerar emprego, renda e melhorar a economia da região", argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br