MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Gaab realiza encontro para discutir detalhes sobre definição de perfil para adoção

Publicada em 03/03/2018
Gaab realiza encontro para discutir detalhes sobre definição de perfil para adoção | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes do grupo explicam sobre tempo de espera do processo

O Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (Gaab) realiza, hoje, a sua primeira reunião em 2018.  O evento acontece na Praça da Estação, a partir das 15h, em caso de chuva, a reunião será transferida para a Universidade da Região da Campanha (Urcamp).  No encontro, os integrantes da coordenação do grupo estarão discutindo junto à comunidade local sobre o processo de definição do perfil dos filhos que desejam adotar.
Conforme a coordenadora do Gaab, Renata Lindemann, a atividade é aberta para todos que desejem tirar dúvidas sobre o processo de adoção ou queiram compartilhar suas experiências próprias. Na oportunidade, o grupo também estará tirando dúvidas e explicando detalhes sobre o cadastro dos pais para adoção. De acordo com a integrante do grupo, Clara Dornelles, a definição do perfil das crianças é uma das decisões mais difíceis a ser tomadas, e, segundo ela, muitas pessoas não gastam um grande tempo de reflexão sobre essa parte.
Clara informa que o perfil desejado também define o tempo de espera, o que não quer dizer que seja necessário mudá-lo para acelerar o processo, mas indica que algumas restrições podem ser evitadas. “Se no fundo podemos amar uma criança/jovem negra, mas nosso perfil indica apenas criança/jovem branca ou parda, teremos essa possibilidade de amor desconsiderada pelo Cadastro Nacional de Adoção”, declara.
As reuniões do Gaab acontecem mensalmente, aos sábados. O grupo recebe o apoio do Instituto Amigos de Lucas, com sede em Porto Alegre. A agenda do Gaab e informações sobre adoção podem ser acompanhadas na página do grupo no Facebook.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br