ANO: 25 | Nº: 6258
03/03/2018 Fogo cruzado

Iniciam negociações para reajuste salarial dos municipários

As negociações visando uma definição quanto aos percentuais para reajuste salarial e do vale-alimentação dos servidores municipais de Bagé, para 2018, tiveram início, oficial, na semana que passou. Na quinta-feira, ainda num primeiro encontro formal, membros do Executivo receberam representantes do Sindicato dos Municipários (Simba) e do Sindicato dos Professores (Sinprofem).
Em nota, emitida ainda no dia da conversa, o governo considerou a reunião positiva, segundo exposto, devido ao avanço em vários pontos entre as partes. De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, as tratativas estão dentro do cronograma. "Conseguimos debater muitos temas importantes para ambos os lados. Queremos chegar a valores dentro da realidade do município, mas que também sejam bons para o funcionalismo. E estamos muito perto disso", declarou.
Conforme os dados divulgados à imprensa, o município tem uma semana para realizar os estudos de impacto financeiro para, então, estabelecer uma proposta. "A próxima reunião, onde serão apresentados os valores, acontece na próxima semana, dia 8, a partir das 8h", adiantou o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, José Otávio Ferrer.
Outra informação é que o Simba até chegou a apresentar uma ideia de percentual para reajuste - não divulgado -, ainda na terça-feira. O presidente do Sindicato, Clodoaldo Fagundes, em manifestação nas redes sociais, avaliou as tratativas. "Creio que as coisas não se resolverão em poucas rodadas. Continuamos firmes nas propostas apresentadas e aprovadas em assembleia. Temos postado poucos informes da negociação, porque ela está ainda no início", resumiu.
 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...