MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Two/Flex oficializa voos regulares para Bagé junto à Anac, anuncia Bayard

Publicada em 03/03/2018
Two/Flex oficializa voos regulares para Bagé junto à Anac, anuncia Bayard | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viagens serão com aeronaves Cesna 208B Grand Caravan

A definição quanto ao início dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre, previstos para iniciarem em abril, teve novas informações divulgadas na sexta-feira. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, relatou que a empresa Two/Flex Táxi Aéreo, que assumirá a operação da rota, encaminhou, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os horários para realização das viagens.
Conforme repassado à reportagem, as solicitações são para que a linha, de Bagé com destino Porto Alegre, ocorra de segunda a sexta-feira, com saída às 7h, e previsão de chegada para às 8h15min. O retorno, da capital gaúcha até à Rainha da Fronteira, por outro lado, terá saída às 18h15min e chegada prevista para às 19h30min.
De acordo com Bayard, os voos devem contar com o uso de aeronaves Cesna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Outra informação anunciada pelo secretário é de que, devido à parceria da Two/Flex com a Gol, responsável pelas vendas das passagens, será possível, inclusive, sair de São Paulo em direção a Bagé. "Passageiros poderão ir de São Paulo a Bagé, por exemplo, parando em Porto Alegre, voando Gol no primeiro trecho e Two/Flex, no segundo", disse. 
A reportagem buscou contato com representantes da Two/Flex logo após ter conhecimento das informações divulgadas pelo secretário. Contudo, devido ao adiantado da hora, não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Montevidéu
Aproveitando a passagem dos técnicos da Two/Flex por Bagé, na terça-feira passada, quando foi feita uma avaliação da pista e outros itens do Aeroporto Internacional de Bagé, o secretário disse ter feito uma reivindicação ao grupo de profissionais: a possibilidade de uma linha aérea entre Bagé e Montevidéu.
Segundo Bayard, desde o início do processo, várias pessoas apontam a importância de uma linha regular ligando o município com a capital uruguaia. "Nossa integração cultural e econômica com o Uruguai é reconhecida por todos. Por que não aproveitarmos essa oportunidade histórica?", argumenta ele.


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br