ANO: 25 | Nº: 6403

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
05/03/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Caminhos do desenvolvimento

Mais empresas, mais empregos

Nesta semana, o secretário Bayard Paschoa Pereira anunciou as tratativas com redes de lojas para a instalação em Bagé, como Magazine Luíza, Americanas, Havan e Renner. Nosso governo é indutor na conquista desses investimentos. A Havan, ao concretizar sua vinda, representa 150 empregos diretos. Enquanto a Americanas, com 1320 filiais no Brasil, estará no histórico Hotel do Commercio, e deve abrir vagas para 100 funcionários. Temos claro o objetivo do desenvolvimento de Bagé com geração de emprego e renda. Somos cidade polo na região. Sabemos da missão de valorizar o que é nosso e trazer o que pode agregar na economia local. A perspectiva é muito boa. Uma nova cidade é o que se vislumbra em futuro bem próximo.

Inclui-se nessa busca do desenvolvimento a volta dos voos regulares no Aeroporto Comandante Kramer, o que deve ocorrer no máximo até o próximo mês.

Residenciais avançam

Estão dentro do cronograma as obras dos residenciais no Morgado Rosa e na avenida Espanha.

As duas empresas, Michelon e Dallé, cumprem as etapas à risca. E a Michelon, responsável pela construção de 564 casas, arrisca a afirmar que a etapa de terraplanagem será concluída antes dos dois meses de prazo. Enquanto a Dallé Construtora, que fará 600 casas, já concretou quatro fundações no terreno e deve começar o serviço de infraestrutura nesta semana.

Juventude e Lazer

Em nossa gestão, a Secretaria da Juventude, Esporter e Lazer é de verdade voltada ao jovem, ao esporte e ao lazer. O secretário João Schardosim tem conduzido as ações com criatividade, vitalidade e integrando os setores afins. O Retornão, evento de confraternização da comunidade acadêmica no volta às aulas, é um exemplo disso. Música, dança e interação.

Carnaval na Sete

No próximo final de semana, dias 10 e 11, o Carnaval volta à avenida Sete de Setembro nos desfiles à noite. A população pediu e a Secretaria de Cultura está atendendo. Mas, vamos tratar o nosso Carnaval fora de época na Sete como um experimento. Tomara que dê tudo certo. Um forte esquema de segurança será montado para que não tenhamos contratempo, afinal Carnaval é alegria. Nada de violência. Vamos todos ajudar. Bagé é sua. Ajude a cuidar.

Panela do Candal

Está finalizado o projeto de revitalização da Panela do Candal. O secretário Eduardo Deibler explica que a participação do Conselho de Defesa do Meio Ambiente e o apoio do Ecoarte foram essenciais para que o projeto se tornasse turístico, cultural e de muito respeito ao meio ambiente, mesmo porque nossa intenção é a valorização do espaço levando em consideração o Arroio Bagé. A revitalização já está inscrita no Ministério do Turismo.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...