MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Egressa da Urcamp ensina receitas da culinária funcional em curso

Publicada em 05/03/2018
Egressa da Urcamp ensina receitas da culinária funcional em curso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Curso ensinou pratos sem lactose, glúten e açúcar

Formada na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), na turma de 2014, a nutricionista Vanessa Machado retornou à instituição neste final de semana, mas desta vez como professora. Na manhã de sábado, ela ministrou o curso de Culinária Funcional, que ensina receitas para alimentação restrita, sem glúten, lactose ou açúcar.
Natural de Dom Pedrito, a jovem atua profissionalmente em Porto Alegre, na área de Nutrição Clínica e Esportiva, além de ser proprietária de uma linha de produtos funcionais, a Più Naturale. E foram as receitas com esses produtos que a nutricionista ensinou a preparar.
Com casa cheia e inscrições esgotadas, ensinou receitas doces e salgadas. Ao todo, foram oito opções ao longo de três horas de curso, ministrado nas dependências do curso de Nutrição da Urcamp, que apoiou o evento. Outras duas profissionais da área, Bárbara Cabral Sarate e Cirilia Camejo, auxiliaram na organização da atividade."É muito bacana ter a oportunidade de voltar para a universidade onde me formei, mas como profissional. Não esperava essa aceitação tão grande", destaca.
No final da mesma tarde, a profissional partiu para sua cidade natal, onde também ministrou o curso com turma cheia. A expectativa é de que, em breve, um segundo encontro possibilite o conhecimento de novas receitas.
Professora e coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Palomino participou da atividade e comemorou a volta da nutricionista para a Urcamp. "É uma honra recebermos um egresso que já está atuando na área. Nos emocionamos por ver como estão inseridos no mercado, atuando com profissionalismo e postura", apontou.
Além disso, Mônica destacou a importância da área de atuação de Vanessa. "A culinária funcional é uma área muito importante da nutrição porque possibilita que até mesmo as pessoas com restrição alimentar, ou algum tipo de alergia, possam aproveitar, além de promover a educação alimentar", define.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br