ANO: 25 | Nº: 6255
05/03/2018 Cidade

Egressa da Urcamp ensina receitas da culinária funcional em curso

Foto: Tiago Rolim de Moura

Curso ensinou pratos sem lactose, glúten e açúcar
Curso ensinou pratos sem lactose, glúten e açúcar

Formada na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), na turma de 2014, a nutricionista Vanessa Machado retornou à instituição neste final de semana, mas desta vez como professora. Na manhã de sábado, ela ministrou o curso de Culinária Funcional, que ensina receitas para alimentação restrita, sem glúten, lactose ou açúcar.
Natural de Dom Pedrito, a jovem atua profissionalmente em Porto Alegre, na área de Nutrição Clínica e Esportiva, além de ser proprietária de uma linha de produtos funcionais, a Più Naturale. E foram as receitas com esses produtos que a nutricionista ensinou a preparar.
Com casa cheia e inscrições esgotadas, ensinou receitas doces e salgadas. Ao todo, foram oito opções ao longo de três horas de curso, ministrado nas dependências do curso de Nutrição da Urcamp, que apoiou o evento. Outras duas profissionais da área, Bárbara Cabral Sarate e Cirilia Camejo, auxiliaram na organização da atividade."É muito bacana ter a oportunidade de voltar para a universidade onde me formei, mas como profissional. Não esperava essa aceitação tão grande", destaca.
No final da mesma tarde, a profissional partiu para sua cidade natal, onde também ministrou o curso com turma cheia. A expectativa é de que, em breve, um segundo encontro possibilite o conhecimento de novas receitas.
Professora e coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Palomino participou da atividade e comemorou a volta da nutricionista para a Urcamp. "É uma honra recebermos um egresso que já está atuando na área. Nos emocionamos por ver como estão inseridos no mercado, atuando com profissionalismo e postura", apontou.
Além disso, Mônica destacou a importância da área de atuação de Vanessa. "A culinária funcional é uma área muito importante da nutrição porque possibilita que até mesmo as pessoas com restrição alimentar, ou algum tipo de alergia, possam aproveitar, além de promover a educação alimentar", define.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...