ANO: 24 | Nº: 6059
05/03/2018 Cidade

Prefeitura de Bagé sediará reunião para tratar da distribuição de água na Serrilhada

Foto: Arquivo JM

Encontro visa discutir sobre possibilidade de cooperação entre Uruguai e Brasil
Encontro visa discutir sobre possibilidade de cooperação entre Uruguai e Brasil

Autoridades do Brasil e Uruguai devem se reunir no dia 19 de abril, no salão nobre da prefeitura de Bagé. O encontro, marcado pelo executivo bajeense junto ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), tem o objetivo de discutir as questões para a assinatura dos documentos que permitirão, ao país vizinho, ceder água para as cerca de 50 famílias que moram na parte brasileira da Serrilhada. A informação foi repassada pelo vice-prefeito da Rainha da Fronteira, Manoel Machado.

Segundo Machado, na ocasião, também serão discutidas as possibilidades para que a localidade receba uma rede de distribuição de água. Ele salienta que, além dos representantes do executivo de Bagé e do Itamaraty, a reunião também terá a presença de autoridades do governo estadual, além das prefeituras de Dom Pedrito, Rivera e do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai.

A parceria entre os municípios dos dois lados da fronteira não é uma novidade. Há 24 anos, o Brasil disponibiliza luz para localidade da Serrilhada na parte uruguaia.

Em maio de 2017, o vice-prefeito de Bagé; o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves; o intendente de Rivera, Marne Osório Lima; e o deputado federal uruguaio Tabaré Vieira Duarte, assinaram uma carta de intenção, que garantia que ambos os lados fariam os trâmites legais para o país vizinho possa ceder água às casas do lado brasileiro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...